quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Minha Família Mochileira (3/5)

Eber, Quero Fazer um Mochilão
.
Quando o sentido de realidade voltou e a saudade dos relatos apertou, vejo que The Boss fez uma comunidade no Orkut: Eber, quero fazer um mochilão. Passei lá algumas vezes, mas não tinha o costume. Se não me engano fiquei um período sem internet também. Uns seis meses depois, quando finalmente comecei a participar ativamente da comunidade: “Cadê o Eber?”. Descobri que estava em um mochilão pela América do Sul. “Como assim?”. Quis ME bater.
.
Sobre o semestre entre os dois mochilões:
Depois de “viver” tudo aquilo com o Mestre, não podia levar a mesma vida que levava. Eu não tinha um objetivo de vida. Bem, queria me formar e ter uma vida boa, normal. Nunca fui de viajar. Não conhecia propriamente o mochilão. Vi algo sobre o concurso que o Eber venceu no site da CI, mas não dei muita importância naquela época. A minha única vontade era ir para a Argentina fazer um cursinho, porque iria terminar o curso de espanhol no final do ano. Quando li o Diário de Bordo mudei totalmente de caminho. Queria mochilar!
Então comecei a programar meu mochilão. Fiz o roteiro. Pesquisei muito sobre a Argentina, Paraguai e Uruguai. Tudo certo. Só faltava a grana: R$3.000 (nos meus cálculos nada econômicos e mochileiros). Não consegui estágio nesse semestre. Não mochilei. Frustrei-me e fiquei decepcionado.
.
Quando vejo na comunidade, o Eber estava lá! E outra: gastando R$1.600! Por um segundo senti inveja “branca”. Mas já estava conformado e tinha entendido o propósito de Deus na minha vida.
Enquanto o Eber mochilava com mais dois amigos que conheceu através da comunidade: a Clau e o Lucas – ambos principiantes; eu fui conversando com algumas pessoas. Acho que o Cidylan foi um dos primeiros. Agradeço pela receptividade.
Foi um caminho sem volta. Envolvimento total. É impossível passar um dia sem entrar na comunidade e conversar com todos que ali estão.
.
"E vamos que vamos". (Eber)

Um comentário: