quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Minha Família Mochileira (2/5)

Diário Mágico

Durante os relatos do seu segundo mochilão, dessa vez pelo Reino Unido, postados no site do Centro de Intercâmbio (Diário de Bordo CI), após vencer um concurso, uma transformação foi acontecendo na minha vida. Nunca mais veria as coisas da mesma forma.
Os primeiros posts falam da experiência pessoal do Eber até então, suas experiências passadas e lições já adquiridas. Começa-se a conhecer quem é essa pessoa sortuda e louca. Nem é preciso falar o porquê do 'sortuda'. “Acho que eu, Bruno, já ganhei alguma vasilhinha nos bingos da família!”. 'Louca', porque quem vai pra outro país com pouco dinheiro, ficar em albergues com mendigos ("Albergue é isso, né?". Claro que não, Bruno!), falar outra língua, sozinho ("Que absurdo! Como dá conta?")... Foram esses meus primeiros pensamentos. Sortudo? Sim! Louco? Sim... Louco por viver!
Quando você começa a se interessar pelo assunto, Eber vem com vários posts com dicas, explicações e ensinamentos sobre mochilão. Impossível não querer largar tudo e ir mochilar. Agora mesmo de preferência! Contudo, você se segura. As questões sociais e econômicas respigam um pouco de água fria, dá uma controlada, mas a chama no peito continua acessa. E aí o Mestre começa a contar os 'causos' do seu caminho pela terra do Sir.
Quatro dias após o primeiro comentário no diário de bordo, ele manda as primeiras notícias de Londres. A partir daí, um jorrar de sensações e aventuras.
London Eye e a família africana. Ver o Quarteto Fantástico na rua! Eber questiona: “Quem é Jéssica Alba?”. E eu no Gama: "Como assim não sabe?". Palácio de Buckingham e a guarda. A australiana (Humm). White Cliffs. Madame Tussauds. Até hoje acho que o Brad Pitt e a Angelina são de verdade! Eber na capa dos Beatles! Porto sem Titanic. Stonehenge, onde o Eber fez o primeiro contato extraterrestre (ele só não contou!). País de Gales. Robin Hood. Dando uma canja com um novo amigo nas ruas de York: “Um dia o medo dará lugar ao coração valente e então seremos livres. Seremos livres para acreditar que vale a pena continuar acreditando na vida”. O lindíssimo Distrito dos Lagos - amei. Liverpool. Ashley and Kris. Irlanda e a casa do Bono Vox! (Só faltou um cafezinho com o U2!). Escócia e o famoso kilt (Eber de saia deixa qualquer mulher animada!). Highlands. E o ponto alto literalmente para o mochileiro: a trilha em Sligachan.
Tudo bem que não ganhei o sorteio do mascote ou da camisa do mochilão, mas fiquei feliz. Só tenho a agradecer pelos momentos que também fiz meus. Pelas alegrias, emoções, aprendizado e cultura adquiridos durante esse mês que foi de puro deleite e anseio: “Quando sairá o novo post do Eber?”. Momentos que ficarão na minha memória e que ficaram gravados na alma do Mestre. Obrigado por compartilhar sua vida com todos os leitores que te admiram, Boss.

2 comentários: