segunda-feira, 8 de março de 2010

Chapada dos Veadeiros – Viajantes do Cerrado

Desde que meu amigo mochileiro Elvis veio pela primeira vez à Brasília (ver relatos abaixo), nós dois e o Thyago conversamos sobre um novo orkontro/mochilão. Dois meses e meio depois do primeiro encontro, com muitas tarefas do dia-a-dia, acabei não pensando muito nisso. Por outro lado, os outros dois estavam combinando e pesquisando tudo para um passeio pela Chapada dos Veadeiros – GO.
Elvis sairia de mochilão pelo Centro-Oeste e Nordeste do país, e queria que sua primeira parada fosse nesse Parque Nacional. Em um primeiro momento, minhas condições financeiras não pareciam favoráveis, então nem me animei. Porém, conforme o dia foi se aproximando, eu me animei bastante e decidi ir, mesmo que me custasse outras coisas.
Minha mãe me deve uma grana e eu pedi que ela conseguisse o dinheiro para eu viajar. Resultado: sexta à noite, véspera de viagem, ela não tinha conseguido. Além de tudo, tinha sido um dia muito estressante no trabalho, então desisti de tudo, claro, com muita raiva.
Thyago já tinha ido de carro para a Chapada na sexta de manhã, com a Manu de SP, também da comunidade e minha companheira no meu primeiro mochilão, e outros amigos não-mochileiros, mas aventureiros (Suzi, Caio, Fernando, Luiz e Janaína).
Eber viria com Elvis e Lis de SP, porém perdeu o ônibus por 10 minutos. O problema foi o terrível trânsito de São Paulo, que o fez demorar mais de 3 horas para chegar à rodoviária do Tietê. Novamente não foi dessa vez que ele veio para o Planalto Central.
Sobre Elvis e Lis, eu praticamente não tinha informações sobre eles, somente sabia que eles estavam a caminho.
Todo mundo indo para a Chapada e eu, em casa, sem saber o que fazer no feriadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário