sexta-feira, 13 de maio de 2011

Bíblia + (ou) x Homossexualidade

“A Bíblia não deixa dúvidas: a homossexualidade é um pecado abominável e os homossexuais que não se converterem serão queimados no fogo do inferno pela eternidade!”

Nunca consegui acreditar neste tipo de afirmação. Deus condena o fato de eu amar outro ser humano? Mesmo sendo uma boa pessoa a vida inteira, somente pelo fato de ser homossexual irei para o inferno? Se Hitler tiver se arrependido verdadeiramente de suas atitudes e aceitado a Jesus no último minuto de sua vida, teoricamente, ele vai para o Paraíso; mas eu não irei porque creio que minhas atitudes não são erradas? Definitivamente, nunca consegui acreditar.

Quando minha família soube da minha orientação sexual, os versículos bíblicos usados para condenar a homossexualidade voltaram aos meus ouvidos. Contudo, se não conheço o que a Bíblia realmente diz sobre o assunto e, principalmente, o que é certo para Deus, como eu poderia enfrentar essas acusações? Como me defender? Será que estou errado?

Reafirmo aqui minha crença de que a Bíblia é um livro inspirado por Deus [não ditado palavra por palavra por Ele] e um guia para nossa vida na Terra. Até hoje, não encontrei nenhum versículo que pregue más atitudes, muito pelo contrário, só vejo amor. Com certeza, há muitas partes atualmente consideradas inválidas, machistas e pré-históricas. O que é preciso fazer é estudar as Escrituras e interpretá-las, separar o que serve para o ano 2011 do que já não se aplica mais. O problema é querer lê-las literalmente.
Também sei que a Bíblia passou por inúmeras traduções, mas creio que o que restou é o que Deus quer nos dizer. Nada do que está ali, com o passar dos séculos, ficou por acaso. Como dito, é preciso estudar e analisar criticamente algumas traduções polêmicas, buscando, assim, informações sobre as palavras utilizadas na língua original.
Podem me dizer: “Que trabalheira dá para ler a Bíblia!” Respondo: Nenhum prêmio vem sem batalha. Você quer descobrir os “segredos” bíblicos? Você quer chegar a Deus? Quer saber o que Ele tem a lhe dizer? Então dedique seu tempo e use seu cérebro para descobrir. O mais fantástico da Bíblia é que você vai absorver o que é importante para você naquele momento. Algumas linhas vão pular à sua vista – é Deus falando contigo!
Creio que todo mundo deveria estudar a Bíblia ao menos uma vez na vida.

Bem, em 2009, resolvi pesquisar a fundo o assunto e criar uma apostila – “Bíblia + (ou) x Homossexualidade” – para divulgar o que descobri. Finalizada em maio de 2011, ela traz as interpretações bíblicas “contra” [a mais divulgada] e “a favor” da homossexualidade. Falo melhor da metodologia de pesquisa na “Introdução”.

Se você se interessa pelo assunto e quer embasar sua fé, sugiro que leia a apostila. Ao ler, resumo três pedidos valiosos:
1- Leia as DUAS visões [a apostila inteira], mesmo que já tenha opinião formada. Não leia somente o que lhe convém. Conheça a visão oposta nem que seja para criticar;
2- Tenha um OLHAR CRÍTICO sobre ambas as interpretações. Pode se descobrir concordando com partes da outra visão;
3- Enquanto ler a apostila, peça, em ORAÇÃO, discernimento do Espírito Santo para conhecer a verdade de Deus para a sua vida.

Espero que essa apostila te liberte, de uma forma ou de outra, da mesma forma que foi comigo! Hoje posso dizer, sem dúvidas, que Deus me ama como sou, homossexual!

BAIXE A APOSTILA “BÍBLIA + (OU) x HOMOSSEXUALIDADE”:

Saiba mais sobre minhas CONCLUSÕES PESSOAIS neste outro arquivo:
[Peço que leia minhas conclusões somente após ler toda a apostila]

Observação: o filme “Save Me” é uma boa ficção sobre quem tenta deixar de ser gay. Recomendo muitíssimo também o excelente documentário “FOR THE BIBLE TELLS ME SO”!

2 comentários:

  1. Concordo contigo amigo ando anos a buscar resposta na Biblia e enquanto não orei e me derramei perante Deus não pude ter a revelação

    Jeremias 33:3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

    Outro material importantíssimo são o videos;
    Parte 1
    http://bit.ly/bMhjms
    Parte 2
    http://bit.ly/co6skX
    Parte 3
    http://bit.ly/rtGbzW

    E um filme chamado Orações para Bobby (Prayers for Bobby)

    ResponderExcluir
  2. Prayers for Bobby é ÓTIMO! Já até comentei aqui no blog!

    ResponderExcluir